Vivemos num mundo corrido e carregado de coisas para fazer e para lembrar, é tarefa daqui, tarefa de lá, senha disso, senha daquilo e haja memória pra lembrar de tudo. 🤯

Só se tratando de senhas, podemos citar logo de cara alguns exemplos: senha do cartão, senha do internet banking (do banco X, Y e Z), senha do desbloqueio do celular, senha do Facebook, senha do Instagram, senha do e-mail, etc, é senha que não acaba mais…

É por este motivo, que muitas vezes acabamos adotando a mesma senha repetidas vezes, para não ter a necessidade de ter que lembrar uma porrada de senhas.

A verdade é que essa prática não é nada legal!

Em termos de segurança, esse é um prato cheio para um cracker. Todos já ouvimos aquela frase “a única certeza da vida é a morte”, ou seja, nunca teremos a certeza de que um sistema é 100% seguro, por mais protegido que ele seja, ele pode sofrer algum ataque cibernético, e se o malfeitor tiver acesso a sua senha, ele terá acesso a todos os outros sistemas no qual você usa a mesma senha.

Entendeu?!

É por este motivo que você deve evitar sempre o emprego da mesma senha para diferentes sistemas.

Aí você deve estar aí pensando… Caramba, mas como eu vou lembrar de todas as senhas?

Ahh… Boa questão meu amigo(a), temos solução para isso!

Gerenciadores de senha

Muita gente não conhece, mas existem sistemas chamados gerenciadores de senha. Através deles é possível gerenciar todas as suas senhas de maneira organizada, como se fosse um caderno de anotações.

Nós recomendamos que você utilize um gerenciador de senhas offline, porque manterá as suas senhas somente no seu dispositivo, diferente do online, que mantém as suas senhas na nuvem. Vaaaai saber, não é mesmo…?! Na dúvida vamos mantê-lo debaixo das nossas asas, ok?!

Embora o fato de centralizar as senhas em um só local pareça também ser uma questão crítica de segurança, não é. Pois a maioria dos gerenciadores de senha armazenam os dados de forma criptografada. Isso significa que os dados serão ofuscados (leia mais sobre criptografia) e não é possível visualizá-los sem uma chave secreta.

Para você ter ideia, tentar quebrar um arquivo criptografado como estes, mesmo com uma supermáquina, levaria muitos e muitos anos com um processo rodando 24/7. É algum absurdo!

Vamos colocar em prática?

Ficou interessado em colocar tudo isso em prática? Nós podemos lhe ajudar com isso! Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, será um prazer poder ajudá-lo. 😀

Compartilhe com seus amigos: